domingo, 12 de maio de 2013

É hora de revisão...



Examinamos até aqui três diferentes perspectivas de análise da relação entre indivíduo e sociedade. Para Marx, o foco recai sobre os indivíduos inseridos nas classes sociais. Para Durkheim, o fundamental é a sociedade e a integração dos indivíduos nela. Para Weber, os indivíduos e suas ações são os elementos constitutivos da sociedade. Apesar das perspectivas diferentes, todos buscam explicar o processo de constituição da sociedade e a maneira como os indivíduos se relacionam, procurando identificar as ações e instituições fundamentais. 

4 comentários:

  1. cristian willian martins 1F MAB
    o individuo depende da sociedade e a sociedade depende do individuo um pelo outro

    ResponderExcluir
  2. Lucas Paladim 1ºC MAB

    cada individuo possui o seu lugar na sociedade, cada sociedade possui o seu costume regras modo de agir e de pensar ñ há sociedade sem individuo, e n há individuo sem a sociedade, a sociedade forma o individuo e seu caráter e o individuo forma a como a sociedade se comporta um completa o outro.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Medeiros 1ºC MAB

    Bem o indivíduo e formado pela sua sociedade e nessa sociedade ele aprende o que e certo e o que e errado e com isso ele vai formando seus conceitos e suas opiniões, não existe sociedade sem indivíduo, e a sociedade faz o indivíduo ser o que ele é, o indivíduo constrói a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Ismael Barrozo 1○C MAB
    O individuo éh formado pela sua sociedade, pela sua cultura e pelo modo q foi criado... e a sociedade éh formada pelo o indivíduo pois sem o indivíduo ah sociedade ñ existiria... Então ambos precisam de um a outro!

    ResponderExcluir