quinta-feira, 2 de maio de 2013

Atividade Avaliativa IV - Pesquisa


Sua tarefa será elaborar um álbum pessoal, contendo suas lembranças a respeito daquilo que julgar mais significativo e importante para você. Tudo aquilo que você puder lembrar a seu respeito e de sua família - sua escola, seus amigos, seus colegas, namorados, companheiros de turma, de vizinhança, de comunidade, igreja, eventos significativos, momentos especiais - poderá ser selecionado para colocar no álbum. 
Você poderá preencher seu álbum das mais variadas formas. O importante é que tudo o que adicionar a ele remeta à memória de alguma coisa que foi significativa para você. seja criativo e utilize:


  • Desenhos;
  • Pinturas;
  • Colagens (você pode colar objetos que lembrem uma ocasião especial, como um convite para uma festa ou um ingresso para um show);
  • fotografias;
  • Textos (escreva sobre eventos, lembranças, memórias, conte histórias, o que puder lembrar);


Para orientar seu trabalho, sugerimos a divisão do álbum em três fases: a primeira vai de 0 a 5 anos de idade, a segunda, dos 6 aos 10 anos, e a terceira, dos 11 anos aos 15 anos. Caso você tenha dificuldade em se lembrar de como era sua vida quando era pequeno, converse com um parente mais velho que tenha cuidado de você e peça a ele para ajudá-lo a saber mais sobre sua infância.

Neste espaço, aprenderemos ainda a lidar com uma nova tecnologia, onde criaremos um álbum virtual, através de um fotolog, o qual poderá ser acessado através do endereço fotolog.terra.com.br.

É importante te em mente que a pessoa mais importante do álbum é você. Portanto, restrinja-se às memórias da sua história pessoal, sem perder de vista quando as coisas começaram, onde elas aconteceram e quem foram as pessoas mais significativas em torno das quais elas se deram.


Site para cadastro do FOTOLOG:



Esta atividade estará liberada para a realização no período de 06/05/2013 à 25/05/2013.

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=V_jIogFHxQY
    http://www.youtube.com/watch?v=aBy1Ir7YeNs
    no brasil a cada 4 horas uma criança sofre abuso sexual mais de 85% é alguem proximo da vitima nao se trata apenas de uma violencia fisica isso pois deixa marcas para o resto da vida todos relatao que alem de se sentir sujas as pessoas tambem acham que de certa forma tambem sao culpadas. 49% dos casos as crianças tem de 4 a 5 anos e crescem com um peso na consciência e tem dificuldade para se relacionar om outras pessoas enfim...
    esta enquadrada no codigo penal brasileiro Art. 217-A
    esther regina n°10 karen adriana n°25
    MAB 1°A

    ResponderExcluir