domingo, 24 de fevereiro de 2013

Filme - Vista Minha Pele





Este vídeo nos ajuda a refletir sobre a relatividade dos nossos pontos de vista, de nossas perspectivas, pois quando mudamos o ângulo por meio do qual vemos algo podemos às vezes compreendê-los de uma forma melhor. Assista e reflita, discutiremos estes fatos em sala de aula.

189 comentários:

  1. Nesse vídeo mostra um branco na pele de um negro, mostra como o negro é tratado hoje em dia e como ele vê a sociedade em sua volta. Mostra uma realidade invertida, diferente a qual estamos acostumados a ver, que é sempre o branco manda e o negro obedece. E no vídeo mostra o negro mandando e o branco obedecendo, e a falta de respeito que um tem pelo outro e eu acho as perguntas que ela faz no final muito importantes para serem respondidas e discutidas mais vezes.

    Coronel-1°E-Fernanda Tiemi Karia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara Fernanda acredito que mais do que o preconceito racial, e a inversão de papeis devemos ressaltar a importância de nos colocarmos no lugar do outro, só assim conseguiremos entender realmente o que se passa, o que se sente, e talvez um dia consigamos juntos banir toda e qualquer foma de preconceitos.

      Excluir
  2. - Bem, acho que as pessoas deveriam ver mais esse lado da sociedade, não é a cor da pele que faz uma pessoa. Se cada um se colocasse no lugar dessas pessoas que sofrem esse tipo de imoralidade, saberiam o mal que estão causando e até então os "Monstros do futuro" que podem estar alimentando, e criando. E não é somente essas pessoas que tem a pele negra que sofre com isso, tem muita gente aí que não respeita os deficientes, idosos, homossexuais,em fim... em todo caso, pessoas ,digamos, "Diferentes" a visão de terceiros, pessoas que são diferentes do que costumamos conviver, ver, e até ser... etc. Se cada um respeitasse o próximo como ele é, o mundo não estaria como está. Fico indignada quando vejo casos absurdos de violência por conta do racismo, homossexualismo enfim, todo tipo de violência por conta de preconceito. Esse tal de Bulling, "cara" fico indignada com esse povo, por que fazem isso? O que irão ganhar com tudo isso? Lembro do caso do Massacre na escola, daquele tal de Wellington aquele que foi lá na sua antiga escola, matou umas 12 crianças inocentes e depois se matou. Ele fez isso pra se vingar, pois quando estudava naquele escola sofria BULLING.
    Abra os olhos minha gente! Olha o que esse mundo está se tornando. Olha o que as pessoas acabam se tornando. Então.. Pessoas que cometem Bulling, sabem aquelas crianças que morreram? Poderiam ser seus filhos. E sabe a pessoa que matou aquelas pobres crianças? Então, poderia ser o indivíduo qual vocês hoje "zoam" "Caçoam" e "zombam". Esse mundo esta perdido mesmo.

    Coronel-1°E-Catarina De Cássia F Leonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, realmente nossa sociedade esta impregnada de tantos pré conceitos, haja vista cabe a nos, futuro desta nação, escolhermos caminhos alternativos para abolir tais atitudes repugnantes. Parabéns por suas colocações.

      Excluir
    2. tam bem acho como vc catth miranda todos somos iguais imdependendo do sexo da cor do pais fen ofender mas pra mim as pessoas que critican os negros ou estrangeros como os japoneses os indios ou ate bolivianos nao ten respeito e tem tudo inveja gente todos somos iguais todos somos filhos de deus !!

      Excluir
  3. o filme mostra a nossa realidade só que invertida onde o branco sofre o preconceito dos negros e mostra o quanto isso pode ser prejudicial na vida escolar de um aluno que sofre de racismo.

    Coronel-1°E-Gustavo Ayub De Campos Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gustavo a contextualidade do filme é essa, todavia chamo lhe a atenção para que o preconceito não é prejudicial somente no mundo educacional (escola), mais sim em todos os momentos e lugares de nossas vidas, sendo ele racial, sexual, social e etc, deixo aqui um momento para sua reflexão, como poderemos mudar e interagir com este sistema preconceituoso para que possamos aboli-los.

      Excluir
  4. esse filme é uma lição de vida para todos nós, porque mostra uma pessoa branca na pele de um negro, porque geralmente eu escuto todos falando que os negros sofriam o racismo.

    MAB-1°C-Karen Cristina de Almeida Poveda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofriam não Ainda 'Sofrem' Injustamente Karen

      MAB 1°B Victor Henrique De Carvalho Rodrigues

      Excluir
    2. Concordo com o Victor, mais o que deixo de reflexão para ambos é de como poderemos acabar com esse tipo de preconceito? Será que sofremos somente esse tipo de preconceito? Quais os outros preconceitos que encontramos em nossa sociedade?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Cade a respo status eu quero as resposta nao a pergunta

      Excluir
  5. Esse filme serve para os dias de hoje e servira para o nosso futuro.Pois o Homem nao tem compaixao com o proximo

    MAB - 1a Jose Vitor Luciano de Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo José Vitor, realmente concordo com suas colocações, todavia só nos damos conta disso quando no colocamos no lugar do outro, ou seja, "Vestimos a pele" do próximo.

      Excluir
  6. Este video mostra o sentimento da pessoa negra(que no video é branca)
    de querer ser uma pessoa melhor mas oque isso impede de ela ser melhor? O racismo, Pois o racismo pode nao deixar a pessoa ser feliz ou ser melhor por motivos banais que estão nos minimos detalhes que é dar um apelido Pro colega Negro, ou simplesmente nao falar com ele(e),Mas Profundamente gostaria de Saber quem venceu????

    MAB-1C Thiago Henrique Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, posso te afirmar que o preconceito nos impede não só de sermos pessoas melhores, mais nos impede de enxergarmos o real valor das pessoas e das coisas que no cercam. Em relação a quem ganhou o que posso dizer é que fomos nós, pois através deste curta metragem podemos avaliar melhor nossos conceitos e pré conceitos.

      Excluir
  7. É um vídeo que nos mostra o racismo, mas no vídeo é diferente da vida real, na vida que temos existem pessoas brancas que tem preconceito com pessoas negras,e no vídeo é uma menina branca(Maria) que tem uma melhor amiga negra(Luana), maria sofre o preconceito não só na escola mas dentro de casa também, maria quer muito ser a rainha da festa junina da escola, mas há anos uma menina negra da escola vem vencendo, e nunca ninguém ganhou dela, e esse ano maria quis entrar para poder vencer, quem ajudava maria a vender os votos era mãe dela, luana e o pai de luana, o pai de maria queria que ela desistisse mas ela não o escutou. Na votação não mostrou quem realmente ganhou, mas eu gostaria de saber, porque esta torcendo para maria ganhar e o preconceito acabar.

    MAB-1ºA RAFAELA OLIVEIRA MACHADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela realmente o que nos mostra o vídeo é o racismo, todavia não difere do nosso dia a dia, a inversão de papeis só faz traz a ideia de como o preconceito nos cega.

      Excluir
  8. Eu também acho que as pessoas deviam olhar para esse lado e evitar o tal chamado preconceito.Meu, todo mundo é igual ninguém é diferente ninguém na sociedade de hoje.É...hoje em dia não esta fácil não, muitas pessoas acham que são melhores que as outras sendo que ninguém é melhor que ninguém.

    MAB-1ºA RAINA BEATRIZ BARROS ALMEIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Raina o preconceito é algo que devemos evitar, todavia nem todos tem esse pensamento, haja vista a questão se encontra como evitar este tipo de olhar?

      Excluir
    2. Sim pois há algumas pessoas que possuem o chamado olhar cheio de preconceito, ou seja, ás vezes nem viram a pessoa ou nem bem conhecem a pessoa e já depositam o preconceito naquela pessoa.
      MAB-1°A-RAINA BEATRIZ BARROS ALMEIDA

      Excluir
  9. Eu acho que essa historia de preconceito esta fora de moda, pq hoje em dia todos somos iguais, na cor, no jeito de ser etc. Nao é a cor que faz a pessoa e sim o carater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennyfer Necessito de saber qual sua sala e sua escola pois desta forma não poderei computar sua nota.

      Todavia deixo claro que o preconceito infelizmente não é algo fora de moda, pois existem pessoas que são totalmente preconceituosas, o que acabam ofuscando o verdadeiro sentido do valor humano, que é o caráter.

      Excluir
    2. Professor minha sala e 1ºA
      Concordo plenamente com você professor, pois hoje em dia infelizmente existem pessoas completamente preconceituosas.
      Espero que no futuro pessoas saibam respeitar as diferenças, e não jugar apenas pela a aparência.
      MAB-1°A-JENNYFER KARINE ALVES DOS SANTOS

      Excluir
  10. Acho que o preconceito sempre vai existir não importa o que façamos existe preconceito até mesmo dentro da sua casa seja com drogas, sexualidade ou até mesmo estilo musical.
    E sempre vai te uma pessoa para tirar os seus sonhos por mais que você queira alguma coisa ou queira ganhar algo sempre vai ter alguém dizendo que é bobagem que você nunca vai conseguir.

    MAB-1ºA Maria Luiza Amaral Sant'Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, existir pode até existir todavia cabe a nós mudarmos e minimizarmos o efeito dessas pessoas com pensamentos tão ruins, não permitindo que elas influenciem e não tirem o sonhos de outras pessoas, pelo simples motivo de serem preconceituosas.

      Excluir
  11. Este pequeno filme é de fazer pensar realmente no que os negros passaram e passam. Mas na questão da cor da pele há preconceito de ambos... Mas isso faz pensar em todos os tipos de preconceito, e ver que isso não nos leva ha nada.

    Alexia Chaves Catanzaro 1ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Alexia, devemos adotar medidas para afastar todos os tipos de preconceitos, proponho a você que reflita em quais meios que poderemos utilizar para afastar esse tipo de olhar?

      Excluir
  12. O vídeo mostra a situação invertida a realidade, uma situação que na realidade brancos não sofrem, mas o mundo está mudando e pelo menos se da para conviver em paz, sem racismo. Claro, digo isso a alguns, nem todos sabem conviver com a diferença.
    CORONEL -1F Luana Nascimento Nogueira

    ResponderExcluir
  13. Em seu olhar, qual seria o caminho para vivermos com essas diferenças em paz?

    ResponderExcluir
  14. o video monstra a realidade desse mundo só que em situaçâo diferente na qual o negro esta na pele do branco ou seja por isso si diz " vestimos a pele " do outro ..


    MAB - Nayad da Silva Camargo 1ºA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayad pergunto a você o que lhe traz a ideia de "vestir a pele" do outro, como isso poderia nos ajudar a entender o preconceito existente nos nossos dias?

      Excluir
  15. esse filme serve para sabermos que ninguém é superior a ninguém , para nunca desistir não de seus sonhos não importa quem disser q vc não consiguira
    1°a MAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Hugo, todavia o filme traz mais uma mensagem muito importante, que é de nos colocarmos no lugar do outro, pois só assim entenderemos o que essa pessoa passa, seja no preconceito, nas diferenças sociais, e etc.

      Excluir
  16. Nesse vídeo podemos ver que não é só negros que sofrem com o preconceito, isto sempre existiu e sempre irá existir, mas acho que não é a cor que define a pessoa e sim o caráter.

    MAB 1ºA - Karina Munhóz Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo para você refletir Karina, como enxergar o caráter?

      Excluir
    2. Através de nossas atitudes.

      MAB 1ºA - Karina Munhóz Moura

      Excluir
  17. Podemos ver que não tem uma "categoria" certa para o preconceito, pois ambas as cores sofrem deste mal, geralmente as pessoas que sofrem disso é simplesmente por ser diferente (no ponto de vista dos preconceituosos), tudo mostra que só cabe a nós mudar isso.

    MAB 1ºA - Monique F. R. dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Monique, não há uma classe definida para existir o preconceito, toda via venho questionar como podemos mudar isso em sua opinião?

      Excluir
    2. Na minha opinião acredito que não basta apenas me conscientizar, mas também procurar mostrar aos demais que preconceito realmente não é uma forma agradável e que às vezes um pequeno gesto ou uma "brincadeira" acaba magoando, portanto temos que mostrar a todos que devemos mudar esse jeito de ser, pois o mundo realmente depende de NÓS! Se nós agimos assim,como irá agir a futura geração? Com certeza muito pior, então acredito que temos que nos unir para mudar isso e realmente devemos nos colocar no lugar dos outros!

      Excluir
  18. este video está nos colocano na pele do negro mostrando a realidade do dia dia só que em situaçao diferente ai no video o preconceito vem de dentro da casa o que é muito comum

    MAB : Isabelle Caroline 1ºA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle o pior preconceito é aquele que surge dentro de nós mesmo, e se isso é possível o preconceito dentro da própria família, todavia solicito a sua opinião de como poderiamos combater esse tipo de preconceito?

      Excluir
  19. esse vídeo nos faz refletir, ele inverte as posições fazendo com que os brancos vistão a pele dos negros para que possamos ter uma outra visão do que acontece com eles como o preconceito racial.

    MAB: Lucas Paladim 1°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas colocações Lucas, percebo que você entendeu a ideia de inversão de papel para entendermos o outro, espero que não só no preconceito mais em outras áreas você também possa desenvolver esse olhar.

      Excluir
  20. Esse vídeo nos poe na pele dos negro, que é injusto o que os "brancos" fazem com as pessoas.
    Esse racismo tinha que acabar !



    M.A.B = Murilo Antunes Duarte 1ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo a questão é como nós podemos colaborar para esse preconceito acabar?

      Excluir
  21. Esse vídeo Nos Coloca Na Pele Dos Negros,Porque é muita injustiça a descriminação por cor de pele...
    O RACISMO TEM QUE ACABAR
    M.A.B Victor Henrique De Carvalho Rodrigues Nº 37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, será que só encontramos preconceito racial em nossa sociedade? Quais os outros tipos de preconceitos você enxerga no seu dia a dia? e mais importante, como combateremos esses tipos de preconceitos?

      Excluir
    2. Eu também vejo preconceito na escolha de cada um, em sua maneira de viver , em sua maneira de falar , em sua maneira de se vestir , no que pratica , em seu estilo musical , eu sou skatista eu amo skate eu sofro de preconceito porque todos julgão que skate é coisa de vagabundo drogado ou etc ... deveriamos respeitar a escolha de cada um ... assim o preconceito acabaria
      Victor Henrique De Carvalho Rodrigues 1ºB Nº 37 MAB

      Excluir
  22. cristian willian martins MAB 1F29 de março de 2013 às 19:05

    cristian willian martins MAB 1F
    isso faz eu me coloca na pele dos negros , o que os negros fazem é o olhar preconceituoso uma coisa que nao se faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristian acredito que você tenha percebido e analisado o preconceito racial no filme, gostaria de saber sua opinião como nós poderíamos contribuir para acabar com esse e outros tipos de preconceitos?

      Excluir
  23. Bem eu acho essa coisa de preconceito uma coisa de pessoas que tem a mente fechada e só pensam nelas mesmas e não procuram se colocar no lugar das outras pessoas.
    Eu imagino o quanto deve ser ruim você entrar em um local as pessoas ficarem te olhando rindo pela cor da sua pele pelo modo de se vestir, nos somos todos iguais independente da cor da pele, religião e costumes.
    A parte em que o preconceito aparece mais no filme é a parte em que o própio pai fala para a filha desistir do sonho dela, geralmente pessoas que sofrem preconceito buscam o apoio da familia para ter motivação para conquistar seus sonhos.
    O preconceito não deveria existir pois todos nós somos iguais temos sentimentos pensamos e agimos.
    MAB - Luana Maria da Silva 1°A

    ResponderExcluir
  24. Luana concordo com você, todavia gostaria de saber qual sua opinião a respeito de como acabar com esses tipos de preconceitos?

    ResponderExcluir
  25. Esse video mostra a realidade em que vivemos,mas com os personagens invertidos,se nos choca tanto ver uma menina branca sofrendo preconceito,porque achamos um fato natural um negro sofrer algum tipo de discriminação? Se é tão normal ver só atores brancos na tv porque não podemos ter negros com papéis principais? Acredito que o preconceito não nos leva a lugar nenhum,apenas destrói a sociedade .

    MAB - Amanda Santana de Almeida 1C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, todavia gostaria de saber como podemos nos livrar desse olhar preconceituoso?

      Excluir
  26. Nos faz refletir na realidade de hoje em dia como bullyng e o preconceito racial e social



    MAB-CÍCERO BRUNO RAFAEL 1°A

    ResponderExcluir
  27. As questões raciais que são relatadas, nos permitem pensar sobre nossa própria realidade, nossa vida e como tratamos os outros sem pensarmos apenas em nós mesmos. Maria é uma estrangeira, pois mesmo tentando ser uma garota normal, que faz parte de um grupo, ela não é aceita pelo restante, por causa da sua pele, seu jeito de ser, entre outras coisas que a fazem ser uma “outsider”.

    CORONEL-1ºG Lyandra Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas colocações, espero que realmente você possa utilizar estas reflexões em sua vida e transmiti-las aos que te cercam.

      Excluir
  28. Então....Esse Pequeno filme,faz nós analisarmos como é o dia de hoje, só que no caso o filme nos mostra o Branco no lugar do Negro.È bom nos colocarmos no lugar de outra pessoa,e tentarmos saber o que se ocorre com ela,pois só ali descobriremos o que aquela pessoa está passando,sentido,qual o pensamento dela diante de nós.Todos Nós somos iguais,Só Muda a cor de pele.

    Coronel-Pamella Queli Rodrigues Mendes n:28 1g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, quais tipos de preconceitos podemos enxergar além desse relatado no filme?

      Excluir
    2. Podemos também Falar sobre A Parte Financeira,Da Classe A Até a Classe C....Pois As pessoas que são bem de vida financeiramente,Rejeitam e ignoram as Pessoas que Não tem a Vida Tão boa assim "Financeiramente"...
      Temos também o Preconceito com as pessoas "Homossexuais"....Tem Alguns preconceituosos, que chegam até o Ponto de espancar esses Inocentes...Pois eles Escolheram o que querem ser, é o Gosto Sexual de Cada pessoa...Não Podemos Julgar Ninguém!


      Pamella Queli R. Mendes N° 28 1°G

      Excluir
  29. eu acho que não deve ter diferencias entre todas as pessoas esse pequeno filme mostra o quanto as pessoas sofrem o racismo na escola ou em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comemtario anterior feito po leandro mendes 1f

      Excluir
    2. Concordo com você Leandro, gostaria de saber em sua opinião como poderemos combater essas atitudes?

      Excluir
  30. o video mostra a ralidade do preconceito de deferenciar a cor da outro pessoa. nome:juliani aparecida ribeiro n:16 serie 1f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane a temática do filme realmente é essa, todavia solicito à você uma reflexão de como poderemos combater esse preconceito.

      Excluir
  31. EU ACHO ASSIM: que não importa a cor da pessoa, o importante é o caracter, eé todo mundo tem que ser tratado igual, dependente da cor que seja.
    Coronel-Juliane Lira Silva 1F N: 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa forma teríamos um mundo ideal, todavia nem todos tem essa percepção, gostaria de saber como juntos poderíamos mostrar a todos essa forma de pensamento.

      Excluir
  32. eu entemdi que esse video ta ce colocando no lugar dos negros que sofre de racismo no brasil e no mundo todo. everaldo alves 1f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das maiores importâncias na sociologia, se colocar no lugar do outro.

      Excluir
  33. não devemos julgar aparencia fisica,nem cor,nem raça nenhum tipo de desigualdade das pessoas e sim o carater e o que ela é
    sthephanie 33 coronel 1f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sthephanie, realmente julgar as pessoas não é uma postura que devemos assumir, seja ela da forma que for, devemos sempre analisar e afastar de qualquer tipo de olhar, seja preconceituoso, imediatista e etc.

      Excluir
  34. o video e ao contrario doque acontece no dia a dia e por isso que o nome e vista a minha pele pois todas as pessoas que viram se colocaram no lugar daquela menina nome:leticia santana n:20 1f coronel pedro dias de campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia será que realmente é ao contrario de nossa realidade? em nossa realidade não há preconceitos?

      Excluir
  35. eu axo ke naum deveria existir diferenca entre as pessoas como o filme mostra eu axo ke deveria ser tudo mundo igual. FELIPE MORATTO DOS SANTOS N;06 1F E.E.CEL PEDRO DIAS DE CAMPOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, quais os meios de não permitir tais diferenças?

      Excluir
  36. eu acho que todo mundo tem que ser tratado igual independente da cor ou raça,se é rico ou pobre,independente de tudo oque vale é o caracter.
    coronel-Milena Aparecida menck, n:29 1F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem todos pensam assim, aproveito para deixar a reflexão de como poderíamos contribuir para que todos tenham igualdade?

      Excluir
  37. Não devemos rejeitar as pessoas nem ter preconceitos, somos todos iguais de culturas, costumes diferentes, e cor, devemos se colocar no lugar da pessoa, não ficar se achando melhor que ninguém, oque muda é que pensamos diferente,Cor não diz oque a pessoa é.
    Muitos tem preconceito hoje em dia,isso é uma coisa que não deveria nem existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos rejeitar as pessoas nem ter preconceitos, somos todos iguais de culturas, costumes diferentes, e cor, devemos se colocar no lugar da pessoa, não ficar se achando melhor que ninguém, oque muda é que pensamos diferente,Cor não diz oque a pessoa é.
      Muitos tem preconceito hoje em dia,isso é uma coisa que não deveria nem existir.
      Nome: Luiz Miguel Canedo Fontânini, Nº23, 1ºF, Escola: Coronel

      Excluir
    2. O primeiro passo realmente é este, o afastamento de nossa realidade.

      Excluir
  38. Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá preconceito !
    Raphael,Coronel Pedro Dias de Campos, n:36 1ªF

    ResponderExcluir
  39. nao gosto desse negociode racismo pois isso abala muita gente e por isso dou meu respeito... dayane 1F coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também abomino tais atitudes, todavia deixo um questionamento a você, como podemos acabar com essa situação?

      Excluir
  40. Talvez o racismo aconteça, não só pela cor da pele, mas pela nossa cultura que vem crivada victor eduardo lima souza 1-f coronel dias campos

    ResponderExcluir
  41. o filme nos mostra ao contrario nos colocando o que eles sofreram nos mostra um outro olhar da coisa e ainda infelizmente existe muito racismo. Coronel-1f-Gabriela Machado n:08

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente você esta correto ao dizer que existe muito racismo, todavia fica a questão de como poderemos combater tais atitudes?

      Excluir
    2. podemos combater nao separando as pessoas por cor ou outras coisa...........pois tao somos iguais gabriela machado n;08 coronel

      Excluir
  42. não,devemos falar sobre a cor mas o filme mostra o branco no lugar do negro.e bom nos colocarmos no lugar dos outros não desejar os preconceito sobre os outros.
    nome:jose carlos silvestre paes junior
    numero:13
    nome da escola:pedro dias de campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, se colocar no lugar do outro tem uma relevância impar em nossos estudos, espero que através desse filme possa despertar em você novos olhares dessa sociedade.

      Excluir
  43. Eu aprendi que esse filme mostra que os Brancos estão no lugar dos negros.Que nem alguns Negros são deixados de lado o filme mostra que os Brancos são deixados de lado .É isso que os Negros se senti quando
    são injustiçado.
    Coronel-Nome:Lucas Felipe Dos Santos.N:22.1F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, fique um pouco confuso ao tentar interpretar suas colocações, solicito que você esclareça suas colocações para que eu possa mediá-las.

      Excluir
  44. Nesse video mostra os brancos no lugar dos negrod e sao tratados com muito racismo, mais hoje por muitas pessoas e normal isoo pois os negros sao como todos!
    coronel 1G Maria Eduarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, Este é o primeiro passo para entendermos o outro.

      Excluir
  45. Eu aprendi que esse filme mostra que os Brancos estão no lugar dos negros.mais hoje em dia é normal isso no pais os negros são como todos!!!!
    CORONEL FRANCINE ANDRADE MACHADO 1º i Nº 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Francine nossa sociedade não apresenta traços de excluir tais pensamentos preconceituosos, todavia cabe a nós tomarmos tais posturas para mudar estes pensamentos.

      Excluir
  46. Uma menina branca passando por tudo o que passa uma menina negra, tentando vencer da melhor maneira possível o preconceito, queixando-se, argumentando com o público suas dúvidas, medos e até segredos de uma chamada “estrangeira”. É este o tema do filme “Vista minha Pele”, tratando do preconceito que muitos jovens passam na adolescência de um jeito bem diferente e criativo.
    NOME:ERIC HENRIQUE MOREIRA
    SERIE:1I
    ESCOLA:CORONEL PEDRO DIAS DE CAMPOS
    FACEBOOK:ERIC_TAMPINHA2008@HOTMAI.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops kkk'
      facebook:eric_tampinha2008@hotmail.com

      Excluir
    2. Eric, ótimas foram suas percepções, todavia solicito a você uma reflexão de como poderemos mudar tai atitudes, como superar os preconceitos sofridos pela sociedade?

      Excluir
  47. eu achaei que o video é muito bom porque ele fazar um papel envertido ,se preto fosse branco , e se branco fosse preto .
    assim deixa as pessoas bem na realidade porque agente pode fazer um preconceito mais se agente estivesse no lugar da pessoa
    que não importa a cor , se é preto ou branco , se tem dinheiro ou não, só importa que todos somos gente somos pessoa igual eu e você .

    nome: luan luiz oliveira menck numero 21 serie 1i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luan, você está mais que correto ao afirmar que todos somo iguais, em direitos e deveres, todavia nem todos da sociedade pensam assim, ai fica nosso momento para reflexão, como levar a todos esse pensamento, de nos afastarmos dos preconceitos vividos por nós.

      Excluir
  48. no vídeo percebi que uma menina sofria preconceito na escola porque todos a achavam diferente.

    nome valdiceia teixera dos santos 28 1ºI Coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdiceia, boa tarde, solicito a você explicar como podemos agir para que não haja este preconceito.

      Excluir
  49. Bom , na minha opinião não deveria existir o racismo. Os negros são muito julgados só pelo fato da cor. Eu acho isso um absurdo, somos todos iguais, os negros tem os mesmo direito que nós brancos.
    Ana Paula Passos 1I coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana, também concordo com você, todavia a questão é, como mudarmos tais paradigmas na sociedade.

      Excluir
  50. eric felipe leme n 12 sere 1º I Coronel eu gostei do filme porque feis as pessoas cairen na reau porque ser diferente e normal naõ inporta ser bramco ou negro pobre ou rico porque todos nois somos iguais porque quando morremos naõ levamos nada da terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric, boa tarde, solicito a você mais um momento de reflexão e exponha suas ideias de como poderíamos juntos acabar com todos os preconceitos vividos pela nossa sociedade?

      Excluir
  51. eu acho que no filme que estava mostrando era sobre duas meninas uma branca e outra morena a menina branca era descriminada ate pelos professores mas ela seguiu enfrente ate na propia casa ela mas ela nao desistiu do seu soho efoi emfrente e nao dezistiu

    Magno nº 1º I Coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magno, boa tarde, realmente o filme trata desta temática, porém gostaria de saber, como podemos evitar estas posturas?

      Excluir
  52. no vídeo mesmo passando por todas aquelas humilhações ela sempre ergueu sua cabeça nunca ficando por baixo nome vanessa pereira da silva 29 1ºI coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vanessa, gostaria de saber sua opinião de como poderíamos erradicar com tais atitudes?

      Excluir
  53. vista minha pele um filme muito bom, podemos meditar nele oque seria de nos na peles da pessoas que sofrem de racismo. coronel-ketilin-1h-n:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ketilin, nos colocarmos no lugar outro, assumir os sentimentos do próximo é algo de suma importância, todavia como mudarmos tais atitudes diante à sociedade?

      Excluir
  54. é um filme que nos mostra que ainda ah muito racismo em nossa sociedade
    coronel-matheus-1f-n:27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Matheus, isso ficou claro com a temática do filme, o que eu proponho a você e uma reflexão de como acabar ou ao menos diminuir tais atitudes em nossa sociedade.

      Excluir
  55. e um filme que nos representa muito racismo em nossa sociedade
    coronel-joao victor-1F-n:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João, isso ficou claro com a temática do filme, o que eu proponho a você e uma reflexão de como acabar ou ao menos diminuir tais atitudes em nossa sociedade.

      Excluir
  56. podemos ver pelo filme que em nossa sociedade tem muito racimos que como os negros sofrem poderia ser os brancos

    coronel-cicero 1f-n;01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cicero, isso ficou claro com a temática do filme, o que eu proponho a você e uma reflexão de como acabar ou ao menos diminuir tais atitudes em nossa sociedade.

      Excluir
  57. Devemos aceitar as pessoas do jeito que elas são, somos todos iguais.
    Coronel, Eduardo Caetano da Silva, 1°F, N°04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Caetano, a aceitação e algo primordial para termos uma boa convivência, tomarmos uma postura de estranhamento é algo difícil , contudo peço a você uma reflexão de como podermos mudar estas posturas na sociedade?

      Excluir
  58. pessoas que sofrem por racismo so porque são de outra cor e sao gente igual nos isso e uma umilhaçao para eles.
    coronel-joice karolaine menck n: 12 1F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Joice, como evitar tais humilhações, como distanciar da sociedade tais posturas?

      Excluir
  59. bom o filme fala de pessoas racistas que acham que só por causa da cor são diferentes da gente,as pessoas devem respeitar as pessoas independente da cor ou raça somos iguais. kelen 1F numero 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelen, boa tarde, como podemos despertar na sociedade tais posturas ante o preconceito?

      Excluir
  60. O Racismo é uma coisa qui acontece muito na sociedade, nós todos somos iguais independente da cor ou raça.
    Coronel-Larissa Adriele- N: 18 1F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa boa tarde, como conscientizar a sociedade de que o preconceito é algo ruim?

      Excluir
  61. ESSA IMAGEM MOSTRA COMO O RACISMO PERSEGUE AS PESSOA .. JEISIELEN EUARDA N°10 1°F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeisielen boa tarde, como podemos combater tais posturas preconceituosas?

      Excluir
  62. nao devemos julgar as pessoas pela sua cor e nem por nada por que por fora podemos ser diferentes mas por dentro somos todos iguais.´CORONEL`.NAIARA N27,1G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Naiara, Realmente o julgamento é uma das posturas a serem evitadas, todavia fica a reflexão proposta de como evitar tais posturas?

      Excluir
    2. podemos evitar refletindo sobre nossas diferencas e aceitando-as.naiara,1g,´CORONEL´

      Excluir
  63. booom, na minha opinião para mim não existe esse tipo de racismo porque todos são iguais nao vejo diferença alguma, mais no video VISTA MINHA PELE mostra como a menina é tratada pelos colegas!
    Não gosto desse tipo de PRECONCEITTO!!!


    Bruno J, N°03, 1°G, ESCOLA:CORONEL PEDRO DIAS DE CAMPOS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruno, infelizmente tenho que descordar de sua posição, seria ótimo que nossa sociedade também tivesse este olhar, todavia não temos, e eis a questão, como podemos como sociedade tomar esta postura de evitar os preconceitos.

      Excluir
  64. nao acho certo o racismo pois muitas pessoas sao descriminadas por nada!
    Vinicius Coronel 1G numero 36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vinicius, Também concordo com você, todavia como podemos evitar tais atitudes?

      Excluir
  65. esse filme nos mostra a dura realidade de um negro ... esse filme nos coloca na pele de um negro, nos mostra o racismo de hoje em dia nos mostra como é duro o preconceito é filme otimo nos ensina que não devemos tratar os outros com difernça... Julia 1g coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Julia, realmente tais posturas são abomináveis, todavia pergunto a você como poderiamos acabar com tais situações?

      Excluir
  66. O Racismo é uma coisa que acontece muito no nosso país,a sociedade não deve jugar a pessoa pela cor ou raça!
    Coronel,Bruce,n°02,1G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruce, a questão justamente é essa, como alertar esta sociedade que não deve agir através destas posturas?

      Excluir
  67. o video fala sobre o preconceito da sociedade sobre a raça ou a cor das pessoas então por isso não devemos jugar os pela aparecia e sim pelo carater!
    Coronel,Fabio,n°04,1G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabio, realmente a temática do filme é esta, todavia meu questionamento é, como combater tais posturas?

      Excluir
  68. Esse filme , mostra que o preconceito não existe só com o negro , mais sim com qualquer pessoa de raça , cor , sexo ou religião diferente . Isso acontece no mundo inteiro , o que é errado porque não a aparência física da pessoa que indica o carácter .
    Coronel , Gabriela 1G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gabriela, posturas preconceituosas realmente é algo muito prejudicial a toda sociedade, todavia nosso papel e refletir sobre as formas de combate a tais posturas.

      Excluir
  69. Eu entendi que o preconceito é um negocio tosco ..que gente idiota faz pra passar o tempo zoando outras pessoas , oque é errado porque ela não sabe o impacto que isso pode causar na sociedade da vitima .

    Silas Cleto coronel 1G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Silas, é imensurável os danos causados por posturas preconceituosas, todavia a melhor maneira de afastar tais atitudes e tomar a postura de estranhamento de nossa realidade.

      Excluir
  70. ESSE FILME NOS MOSTRA DE COMO O MUNDO SEMPRE FOI.
    ELE NOS FAZ ENXERGAR A VERDADE E REFLETIR DE COMO E DURO PR AQUELE Q SOFRE O PRECONCEITO,E NOS FAZ PENSAR MT ANTES DE SER PRECONCEITUOSO;
    LUANA 1G NUMERO 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luana, acredito que a maior reflexão será de como acabar com tais posturas?

      Excluir
  71. o filme mostra,a pura realidade na sociedade de hoje em dia então não julgue as pessoas pela cor,raça,ou sexo e entre outros !
    Coronel,Lucas,n°17,1G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Lucas, creio que a postura de julgarmos, seja por qual atitude for, não é uma postura de entendimento, acredito que devemos adotar sempre uma postura de estranhamento à nossa realidade, pois só assim poderemos entender o "outro".

      Excluir
  72. ESSE FILME NOS MOSTRA COMO AS PESSOAS SAO PRECONCEITUOSAS;NAO DEVEMOS TER PRECONCEITO
    PRQ A PESSOA E COR DIFERENTE.RAÇA OU RELIGIAO.DEVEMOS RESPEITAR A TDS SE QREMOS SER RESPEITADOS
    JOICE 1G NUMERO 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, boa noite, ser respeitado não é uma questão tão importante em nossa temática, mais sim ser compreendido em nossas diferenças é o nosso maior objetivo.

      Excluir
  73. Esse filme mostrou como é a realidade de modo invertido,assim podemos parar para pensar em como o individuo que sofre com o racismo passa por situações embaraçosas ,mas para mim,o maior preconceito vem de casa,talvez se as pessoas se respeitassem mais,e respeitassem o que elas são,sem se incomodar se ela é gorda,magra,alta ,negra ,branca ou homossexual ,poderíamos sim viver bem em sociedade.

    Mab
    Liandra N º22 1º B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Liandra, ótimas colocações, fico contente ao perceber que você em tão pouco tempo tenha entendido as reais questões sociológicas, parabéns por sua participação.

      Excluir
  74. Esse video mostra um branco na pele de um negro.
    Mostra como os negros sofreram e ate hoje sofrem com o rascismo no mundo,jugam os negros pela cor da pele não pelo seu carater ...
    E mostra um pouco do seu sofrimento deles o mundo tem que entender que cor não faz carater ...

    Coronel Ketilin Fernanda Machado Nº:17 1ºE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ketilin, creio que nenhuma das escolhas pessoais possam dizer ou identificar o caráter de uma pessoa, todavia como fazer com que a sociedade pense assim.

      Excluir
  75. descriminar racial com as pessoas negra e mostra sofrimento das pessoas negra e tambem mostra a realidade do mundo de hoje e ate hoje tem isso. maiara machado nº21 1°e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maiara, tive dificuldade em entender suas colocações, peço que você tente explanar melhor suas ideias, fico aguardando seu retorno.

      Excluir
  76. o filme relata a branco no papel do negro onde ele e discrimano por ser branco .ele inverte a nossa realidade pois sao os negros que sofrem preconceito por sua cor e nao o branco

    nome:cristiane aparecida 1°E coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cristiane, você esta correta sobre a temática do filme, todavia deixo para você refletir como poderias erradicar com as posturas preconceituosas.

      Excluir
  77. Bom oque eu lenbro do filme e que os braco se colocaran nos lugar dos negros porque no rasismo foi invertido pra o olhar social nome;IAGO FERREIRA DE ALMEIDA N;10 SERIE;1E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Iago, qual é a importância de se colocar no lugar do "outro" em sua opinião?

      Excluir
  78. nome ; patrick vitor ferreira arantes
    n; 28
    1e
    ali avia muito preconceito e a unica menina branca da escola podia ganhar as votasoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Patrick, espero que você coloque aqui mais que os acontecimentos do filme, e sim seus entendimentos.

      Excluir
  79. Esse video mostra o branco na pele de um negro, esse video nos faz refletir pois mostra os preconceitos que existem com os negros desde a cor da pele ate as suas culturas.

    MAB - Carlos Alberto Medeiros Filho 1ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Carlos, realmente esta é a temática do filme, todavia identificar esta temática não é a toa, venho pedir que reflita e posteriormente publique suas ideias de como podemos acabar com tais atitudes em nossa sociedade.

      Excluir
  80. O vídeo faz nos repensarmos os nossos atos preconceituosos seja na escola, no trabalho na sociedade em geral. E também faz nos se perguntarmos quando o preconceito sera superado ?

    Vinicius Kiyuoshi Pereira Camargo 1ºF MAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vinicius, acredito que essa é a pergunta fundamental, todavia tenho uma sugestão, não com a pretensão de acabar, o que seria ótimo, mas com a ideia de reduzir o preconceito, tomarmos posturas de nos colocar no lugar do "outro", talvez seja o primeiro passo em direção a esta realização.

      Excluir
  81. Este vídeo nos faz pensar, a que ponto chegamos, pessoas se achando uma melhor que a outra. Chega a ser ridículo isso, ninguém é melhor que ninguém. Somos iguais, porque de baixo da pele o sangue é igual, e todo mundo acaba no mesmo lugar. E não tem essa que o negro tem se mais aceito, tem que todo mundo se tratado igual, direitos iguais lembra ?
    1ºB- MAB- KAROLAYNE DE JESUS INFANTI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Karolayne, concordo com você, todavia como podemos ensinar isso para a sociedade em que vivemos?

      Excluir
  82. no filme esta mostrando a vida de duas meninas uma morena e outra branca menina branca era descriminada pelos professores e pelos colegas de classe só porque ela era branca mas ela seguiu enfrente e não desistiu de seu sonho de ser miss da escola e ele enfrentou uma menina morena que ganhava todas as competições da escola e ela conseguiu realizar seu sonho de ser miss .Então faça como essa menina não ligue pra que os outros falam abaixe a cabeça e siga em frente ate realizar seus sonhos.

    coronel lucas Ramon n:19 1:E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Lucas, acreditar e seguir em frente é uma maneira viável, o que não podemos permitir é que exista pessoas que agredam os outros, maltratem pessoas inocentes simplesmente pela cor de pele, pela escolha religiosa, ou pela opção sexual, devemos evitar este tipo de postura, para isso sugiro que façamos uma reflexão e a partir dela possamos construir um novo olhar sobre tais realidades.

      Excluir
  83. realidade que deveria ser evitada .bullyng e preconceitos



    Nathali Silva MAB N°37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nathali, exatamente isso, devemos evitar tais posturas, todavia pergunto a você, como evitar tais posturas?

      Excluir
  84. Alax de Jesus Camargo 1ºa nº2

    que era assim q os negros se sentia quando nós brancos o tratava da quele jeito isso foi para refletir,o momento mais difícil foi quando céu pai desmoraliza ela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alax, nos colocarmos no lugar do "outro" n é uma tarefa muito árdua, mudar nossas posturas diante das realidades vividas é a única forma de mudarmos tais posturas, e assim percebemos que os maiores preconceitos partem de nós mesmos.

      Excluir
  85. nesse vídeo o preconceito vem de casa , mas maria não se abala , continua com foco nos seus objetivos e é isso que a pessoa que sofre com o preconceito deve fazer , pois na hora da morte nos vamos para o mesmo lugar , de baixo do sangue corre o mesmo sangue .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAB - thaina vieira de araujo - n°38 - 1°C

      Excluir
    2. Bom dia Thaina, como podemos evitar tais posturas preconceituosas?

      Excluir
  86. Esse video mostra de vdd como era o preconceitos antes... hj em dia ñ é mais assim, avezes tem uns e outros q fazem isso... na minha opinião devemos respeitar um ao outro, pois assim ñ haveriam mortes e brigas...
    Ismael Henrique Barrozo, n°15, 1°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ismael, desculpa contraria-lo mas o preconceitos de antes era um preconceito fácil de lidar pois era visível, fácil de identificar, hoje os preconceitos são embutidos, guardados em segredo e não sabemos nem a que horas nem em que lugar ele irá acontecer. Há uma solução para combatermos tais posturas, que é assumir um olhar de estranhamento à essas realidades.

      Excluir
  87. willian moreira de souza nimero 42 serie 1 B

    NOSSA ESSE FILME FOI MUITO BOM PARA MIM ,MAS NAO SÓ PARA MIM MAS PARA TODOS.
    ESSE FILME VISTA MINHA PELE VARIAS PESSOS GOSTARAM DESSE FILME MAS A miss da escola e ela enfrentou uma menina morena que ganhava todas as competições da escola e ela conseguiu realizar seu sonho de ser miss.
    as pessoas que sofrem por racismo so porque são de outra cor e sao gente igual nos isso e uma umilhaçao para eles.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Willian, como podemos evitar tais posturas preconceituosas?

      Excluir
  88. a pior coisa que o ser humano inventou foi o racismo,as vezes a pessoas acham que uma brincadeira mas é sério.

    MAB-Erik batista Domingues-n°8-1°C

    ResponderExcluir
  89. Bem o RACISMO é uma coisa que faz com que as pessoas pensem que uma é diferente da outra e entre cores e classes sociais ninguem é diferente...

    MAB-Gabriel Otávio Miranda Morales-n°15-1°B

    ResponderExcluir