domingo, 24 de fevereiro de 2013

A sociologia e seus ramos

A quem se aplica a Sociologia

Discutimos nesse primeiro passo a importância da Sociologia para a formação geral de qualquer pessoa. A importância da disciplina tanto para os Médicos, Advogados, Engenheiros como Pedreiros, Garçons, Químicos, enfim, para todos aqueles que necessitam entender e se situar na sociedade em que vivem.

A importância da Sociologia


Sua importância se da através da construção de um olhar crítico para a realidade como base na formação de qualquer cidadão, e como ela pode nos ajudar a compreender a realidade social que nos cerca, sempre estando em contato muito intimo com outras disciplinas, como História, Geografia e Filosofia, sendo que o principal contato se dá com a Antropologia e a Ciência Política, onde juntas formam as chamadas Ciências Sociais.




Definições Importantes !!!

Antropologia: a ciências que procura a compreensão do outro, estabelece pontes entre cultura e povos.
Ciência Política: o estudo das relações de poder. (interno e externo).
Sociologia: a ciência que estuda o homem e as suas relações na sociedade.

2 comentários:

  1. Muito obrigado por adicionar essa matéria no blog pois tinha faltado no dia dessa matéria, mas agora estou com meu caderno completo agora
    Coronel-1E-gustavo Ayub de Campos Leal

    ResponderExcluir
  2. Caro Gustavo, este é o nosso objetivo, facilitar e melhorar os estudos de todos, fico contente em poder te ajudar, espero que este canal não seja somente para que você possa copiar a matéria, e sim um lugar de referência para reflexões analise e estudos. Seja Bem vindo ao nosso blog, qualquer coisa estarei disponível por e-mail, blog e em sala de aula.

    At.
    Erick Alves

    ResponderExcluir